Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportes

Metro do Porto: Operação Noite de São João

O Metro do Porto anunciou, esta terça-feira, uma operação especial para a noite de São João, de 23 para 24 de junho. Com exceção da Linha Violeta, todas as linhas estarão a funcionar a noite toda.

A operação especial de São João tem início às 20 horas de sábado com o reforço de todas as linhas. No período noturno, a Linha Azul (A) apresenta uma frequência de veículos com intervalos de 15 minutos, até às 6 horas.

Na Linha Vermelha (B), a passagem do Metro vai realizar-se a cada 15 minutos, entre as 20 horas e as 3 horas, sendo que a partir dessa hora e até às 6 horas passa para os 30 minutos.

Já na Linha Verde (C), os veículos vão ter passagens a cada 15 minutos entre as 20 horas e as 2 horas. A partir desse horário a frequência reduz para os 30 minutos. Em relação à Linha Amarela (D), e entre as 20 horas e as 5 horas, a circulação de veículos vai fazer-se com intervalos de 6 minutos. A partir das 5 horas a frequência reduz gradualmente até atingir os 15 minutos. Finalmente, na Linha Laranja (F), o intervalo de circulação vai rondar os 15 minutos entre as 20 horas e as 3 horas. O intervalo aumenta para os 30 minutos a partir das 3 horas e até às 6 horas.

A linha Violeta (E) mantém o funcionamento dentro do horário regular, encerrando à 1 horas.

Por questões de segurança, a travessia da ponte Luiz I vai estar interrompida entre General Torres e são Bento, das 23.45 horas às 4 horas, devido ao fogo de artifício. Assim, ao longo deste período, a Linha Amarela (D) funcionará de forma regular no Porto entre Hospital de S. João e S. Bento, e em Gaia entre Santo Ovídio e General Torres.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial