A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, num armazém do Centro Histórico do Porto cerca de 45 mil artigos contrafeitos, entre os quais relógios e perfumes. Esta foi a terceira operação contra o mesmo distribuidor, totalizando 620 mil euros em artigos apreendidos.
A investigação, realizada pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, havia começado o ano passado, e permitiu a apreensão, num grande armazém em Vila do Conde, de material contrafeito avaliado em 7.500 euros. Posteriormente, em fevereiro deste ano, refere a ASAE, “as investigações levaram à realização de quatro mandados de busca, na zona histórica do Porto, com o objetivo de interromper o circuito de distribuição”.
“Contudo, tendo-se verificado que o arguido não cessou a sua atividade ilícita, foram realizadas, já este mês, novas buscas (não domiciliárias) noutra fração do centro histórico do Porto, onde se encontrava armazenada a maioria da mercadoria contrafeita agora apreendida. As investigações permitiram ainda identificar um novo suspeito da prática deste crime de venda e ocultação de artigos contrafeitos, já identificado noutros processos”, lê-se numa nota daquela entidade.
Nesta última intervenção foram apreendidos cerca de 45 mil artigos contrafeitos, entre os quais relógios, perfumes, malas, carteiras, vestuário, aplicações e outros acessórios. Na investigação a este distribuidor foram realizados um total de seis mandados de busca, tendo sido apreendido um total de cerca de 58 mil artigos contrafeitos, num valor aproximado de 620 mil euros.