Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPolícia

Jovem de 21 anos diz ter sido agredida por segurança no Porto

Uma jovem, de 21 anos, de nacionalidade colombiana, queixou-se à PSP de ter sido violentamente agredida, na madrugada do passado domingo, por um segurança, que a impediu de entrar num autocarro da STCP. Acusa-o de racismo e xenofobia.

As agressões ocorreram, cerca das 5.30 horas, numa paragem de autocarro da Rua do Bolhão quando a vitima e duas amigas tentavam regressar a casa após os festejos de S. João.

Terá havido um desentendimento entre as três e um homem que também aguardava o autocarro mas, segundo uma das envolvidas, já tudo estaria sanado quando interveio o segurança.

“Esse segurança permitiu a entrada ao indivíduo que começou a implicar connosco. Devo referir que à minha amiga de pele branca ele não se dirigiu. A nós não nos deixou entrar e meteu-se várias vezes à frente da porta e eu disse: Não podemos entrar porquê? Temos os mesmos direitos que os outros, já nos insultou e agora não nos deixa entrar? Isto é demais”, afirmou uma das amigas da vítima, que não quer ser identificada.

A jovem terá tentado entrar à força no autocarro, mas o segurança impediu-a, imobilizando-a. “Tentei entrar e ele fez a mesma coisa comigo e disse: “Ide apanhar o autocarro na vossa terra”. Aí ficámos completamente chocadas e desnorteadas, pelo que a minha amiga lhe disse aos berros “Você não merece estar aqui, é um racista, um triste, um otário”, referiu a testemunha.

O segurança terá reagido a soco e a pontapé, provocando diversos hematomas na jovem, que teve de ser transportada ao Hospital de Santo António, onde recebeu tratamento, tendo depois apresentado queixa na PSP.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial