Plataforma de Comunicação Digital

Bombeiros

Surfista resgatado em Leça da Palmeira

Um jovem de 23 anos, que estava a fazer surf pela primeira vez, foi resgatado pelo Serviço de Salvamento Balnear, quando o mar já o havia afastado da costa.

A comandante da Proteção Civil de Matosinhos, Susana Gonçalves, relatou à agência Lusa que o resgate ocorreu “no agueiro que fica junto ao paredão” numa zona “não vigiada da praia” de Leça da Palmeira, no distrito do Porto.

O alerta foi dado “entre as 15.30 e as 15.40” horas por um amigo do jovem, que “experimentou pela primeira vez o surf”, acrescentou a responsável municipal da Proteção Civil.

O salvamento foi feito “através da praia, por dois nadadores salvadores” que recorrendo “a uma prancha e um cinto de salvação” conseguiram “resgatar o surfista para terra”, detalhou Susana Gonçalves.

O jovem foi depois identificado pela Polícia Marítima e pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).

Segundo a responsável da Proteção Civil, até hoje, o Serviço de Salvamento Balnear “contabilizou mais de duas dezenas de salvamentos entre surfistas e banhistas”.

Susana Gonçalves salientou que a “maioria dos resgatados eram estrangeiros”, que, mesmo fora da época balnear, “arriscaram ir para o mar” com o argumento de que o inverno português “é mais suave que no país deles”.

artigo JN: https://www.jn.pt/local/noticias/porto/matosinhos/interior/foi-fazer-surf-pela-primeira-vez-e-teve-de-ser-resgatado-do-mar-9536047.html

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial