Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

PORTO: Sete detidos por tráfico de droga

A GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santo Tirso, deteve entre sábado e domingo, sete homens com idades entre os 24 e os 35 anos, por tráfico de estupefacientes, em Valongo, Maia e Matosinhos.

A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de um ano.

No total foram realizadas 14 buscas, sete delas domiciliárias e sete buscas não domiciliárias, tendo sido apreendidos “sete quilos de pólen de haxixe; 42 doses de cocaína; 12 doses de folhas e sumidades da planta canábis; três plantas canábis; 250 gramas de substância para efetuar adição a cocaína; várias balanças”.

A GNR apreendeu ainda outros objetos utilizados na prática deste crime, nomeadamente “970 euros em numerário; duas viaturas; três armas de fogo; 41 munições; uma granada de instrução, e 12 telemóveis”.

Os detidos, cinco deles com antecedentes criminais por homicídio, furto e tráfico de estupefacientes, estão, neste momento, a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial