Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Burlão detido em Gaia

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de um empresário de 62 anos, residente em Vila Nova de Gaia, suspeito de burlas com transportes internacionais, que lhe terão rendido mais de 200 mil euros.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, “enquanto intermediário de clientes que o contratavam para proceder a transportes internacionais de mercadorias, recorrendo a artifícios fraudulentos, retinha para seu proveito os pagamentos que deveriam ser entregues a empresas do setor que efetivamente faziam o transporte”.

Com estas práticas, acrescenta a PJ, terá logrado apropriar-se de somas em dinheiro calculadas em “dezenas de milhares de euros”, sendo que até agora foi apurado um montante superior a 200 mil euros.

Indiciado por burla qualificada, o detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das respetivas medidas de coação.

artigo CM: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/empresario-suspeito-de-burla-de-milhares-de-euros-detido-em-gaia?ref=Bloco_CMAoMinuto

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial