Plataforma de Comunicação Digital

Saúde

Euromilhões: Lapso da SIC na informação dos números deixa homem em depressão

Em 2016, a SIC cometeu um erro ao passar incorretamente os números sorteados do Euromilhões, no Jornal da Noite.

Durante 17 minutos um homem pensou estar “euro-milionário” até que percebeu que se tratava de um lapso, o que fez com que a vítima caísse em depressão.

O tribunal ordenou agora que o canal televisivo deve pagar 7.500 euros pelos danos causados por “negligência inconsciente”, resultantes do erro na transmissão precipitada.

O vendedor de materiais de construção do norte do país pensou ter sido vencedor de um prémio de 156 milhões de euros enquanto via a transmissão da SIC em casa, com a esposa, relembra o Observador.

Foram 17 minutos de euforia e emoção até que o canal corrigiu os números que tinham sido publicados “à pressa”, mostrando que a anterior informação estava errada.

Depois do lapso, o homem entrou em depressão profunda, apresentando queixa em tribunal. Sabe-se ainda que a relação com a mulher ficou arruinadam e também a vida íntima saiu lesada.

Para além disso, o desempenho profissional também piorou, com o gestor a sentir-se “desatento” e a esquecer-se das encomendas. Passou a ser seguido e medicado, desde então, no hospital psiquiátrico Conde Ferreira, no Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial