Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Perseguição no Porto: Detidos cinco homens que estavam em fuga

A PSP deteve, esta quinta-feira, após perseguição por diversas ruas do Porto e de Matosinhos, cinco homens, três dos quais foram seguidos desde o Bairro do Aleixo. Em Matosinhos, num outro caso, os indivíduos seguiam num carro furtado e só pararam na rotunda da Anémona.

Três dos detidos, já com cadastrado por tráfico de droga e roubo, fugiram de uma ação de fiscalização quando saíam do Bairro do Aleixo, no Porto, e só foram intercetados numa das entradas da VCI. Os três já cumpriram penas de cadeia e são considerados perigosos.

Foram elementos da Esquadra de Intervenção Rápida da 1.ª Divisão da PSP que mandaram parar, cerca 10 horas, um veículo depois de verificar que não tinha nem inspeção nem seguro. Mas os suspeitos arrancaram a grande velocidade pelas ruas da zona do Campo Alegre, até que se despistaram. Numa carrinha, os polícias seguiram-nos sempre até ao local do despiste, onde os presumíveis traficantes ainda tentaram fugir a pé, mas foram detidos.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, os indivíduos, com idades entre os 40 e 50 anos, já cumpriram várias penas de prisão por tráfico de droga e roubo. Um deles, residente em Viseu, é suspeito de se deslocar ao Porto para se abastecer de cocaína e heroína para vender naquela cidade. Foram apreendidas dezenas de doses de droga.

Na avenida da República, em Matosinhos, os dois homens, de 19 e 25 anos, foram detetados, cerca das 4.15 horas, e fugiram a grande velocidade quando viram agentes da Divisão de Investigação Criminal da PSP. Percorreram diversas artérias em desobediência a regras e sinais de trânsito, mas foram intercetados.

O carro onde seguiam havia sido furtado, momentos antes, de uma garagem em Gaia, de onde foi igualmente roubada uma moto, um capacete e uma mala com ferramenta diversa, bens que foram recuperados e entregues ao seu legítimo proprietário. O condutor em fuga, de 19 anos, não tem carta de condução.

artigo JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial