Plataforma de Comunicação Digital

BOAVISTA FC

Boavista FC: Traído pelo coração, jogador de 23 coloca ponto final na carreira

O camaronês de 23 anos chegou ao Bessa neste defeso com o sonho de se estrear como profissional na I Liga, depois de bons desempenhos no Esmoriz e Lourosa, dos campeonatos distritais

Ibrahim Koneh saltou dos campeonatos distritais para o Boavista há um mês e meio, mas viu-se confrontado com uma péssima notícia: de acordo com informações recolhidas por O JOGO, os exames médicos diagnosticaram um problema cardíaco incompatível com a carreira de futebolista. Koneh, avançado de 23 anos natural dos Camarões, sofre de uma anomalia congénita no coração, ou seja, um problema que já nasceu com o jogador, mas que só agora foi detetado.

Os exames médicos de rotina realizados no início dos trabalhos começaram por levantar suspeitas, mas não é de todo anormal que, no início de pré-época, um futebolista apresente eletrocardiogramas um pouco desfasados dos níveis considerados normais. Não obstante, os médicos realizaram exames de diagnóstico mais pormenorizados e confirmaram o pior cenário.

Koneh chegou a Portugal na época 2014/15 e representou Carregal do Sal, Oliveira do Hospital, Cesarense, Esmoriz e Lusitânia de Lourosa. Foi nestes dois últimos clubes, nas competições distritais da AF Aveiro, que começou a mostrar-se: 21 golos no Esmoriz e 23 no Lourosa, que logrou a subida ao Campeonato de Portugal. Seguiu-se o sonho de se estrear como profissional e logo na principal divisão, pela mão do Boavista. Alto, possante e rápido, Koneh, capaz de atuar na frente de ataque e descaído para as alas, estava a transmitir boas indicações à equipa técnica liderada por Jorge Simão, mas a carreira terá de ficar por aqui. Fábio Faria e João Lucas (falecido em 2015) são exemplos de outros futebolistas em Portugal que foram forçados a abandonar o futebol por culpa de complicações cardíacas.

Esta é a segunda vez num espaço de dois anos que um jogador do Boavista é afetado por problemas de saúde. O último fora o jovem Edu Ferreira, que em dezembro de 2017 perdeu a luta contra o cancro.

Na manhã desta quarta-feira, o Boavista comunicou a rescisão amigável com o futebolista camaronês, mostrando-se disponível para ajudar o atleta.

artigo OJOGO

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial