Plataforma de Comunicação Digital

Futebol

“Bicicleta” de Ronaldo considerado o melhor golo da UEFA

Cristiano Ronaldo continua a somar prémios. A UEFA distinguiu o madeirense, que joga agora pela Juventus, com o melhor golo do ano.

O ‘pontapé de bicicleta’ foi certeiro na baliza da atual equipa, quando ainda jogava pelo Real Madrid, nos quartos de final da Champions League.

Foram 197 mil votos que lhe garantiram a distinção. Atrás do luso ficou Dimitri Payet – com 35 mil votos – e Eva Navarro. A espanhola Eva Navarro, com um golo frente à Alemanha, no Europeu de sub-17, ficou no terceiro lugar, com 23.315 votos. Ronaldo conquistou este título pela primeira vez, sucedendo ao croata e seu companheiro de equipa na Juvetus Mario Mandzukic, depois de o argentino Lionel Messi (FC Barcelona) ter arrebatado este galardão em 2015 e 2016.

Além de Ronaldo, concorriam ao prémio de melhor golo da temporada da UEFA outros três portugueses, caso de Ricardinho, com um remate de ‘letra’ frente à Roménia, no Europeu de futsal, que a seleção lusa acabou por conquistar. Estavam também nomeados o golo de calcanhar que Gonçalo Ramos marcou à Eslovénia, no Europeu de sub-17, e a excelente jogada coletiva do FC Porto, concretizada por Paulo Estrela perante o Besiktas, na Youth League, aparecem também entre a lista dos nomeados.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial