Uma mulher grávida encontrou um rato morto em sua sopa quando estava em um restaurante de uma popular cadeia de restaurantes chineses. Após o episódio se tornar público, inclusive nas redes sociais com a viralização de uma foto, o restaurante perdeu cerca de US$ 190 milhões em valor de mercado.
As ações do restaurante atingiram seu nível mais baixo em quase um ano, depois que fotos do animal morto se espalharam pela internet. A empresa teria oferecido a mulher o equivalente a cerca de US$ 729 como indenização.
De acordo com a agência de notícias local Kankan News, que falou com o marido da mulher que encontrou o rato, ele recusou a oferta porque queria que sua mulher passasse por um check-up completo antes de decidir sobre o valor da indenização. Ela já tinha tomado parte da sopa quando encontrou o animal morto.
A loja da província de Shandong, na China, teve suas operações foi temporariamente suspensas.
De acordo com a BBC, o restaurante divulgou um comunicado no último sábado dizendo que havia “descartado” a possibilidade de que a falta de higiene fizesse com que o rato acabasse no prato da mulher, mas, depois, o deletou.
Autoridades locais anunciaram que vão conduzir investigações no restaurante.
Pelas redes sociais, após a viralização da foto, internautas na China comentaram o episódio. Entre alguns dos comentários, um cliente se mostrou surpreso: “Sempre foi um dos meus restaurantes favoritos. Pensei que eles estavam limpos… Não posso acreditar nisso”.