Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportes

Rayanair: Seis novas rotas a partir do Porto no verão do próximo ano

A companhia aérea Ryanair anunciou hoje que vai reforçar a sua operação no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a partir do verão do próximo ano. No total, serão seis novos voos para estes destinos: Sevilha, Alicante, Brive, Cagliari, Marraquexe e Veneza (Treviso).

A estratégia de expansão da companhia aérea irlandesa no nosso país está para continuar. Esta manhã, em conferência de imprensa, o presidente executivo da empresa, Michael O’Leary, anunciou que, em 2019, a empresa tem previsto um plano de investimentos em Portugal na ordem 100 milhões de euros, correspondentes a 12 novas rotas (seis delas no Porto, três em Lisboa e três em Faro).
De acordo com o responsável, citado pela Lusa, é um investimento “importante porque este é um tempo difícil para as companhias aéreas”.
No Porto, cidade que recebeu os primeiros voos da companhia low-cost em território nacional, e onde, visivelmente, a Ryanair continua a apostar (em 12 rotas anunciadas, metade dos voos terão ponto de partida e chegada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro), a ligação a Sevilha será operada três vezes por semana.
Já as restantes novidades – Alicante, Brive, Cagliari, Marraquexe e Veneza (Treviso) – contarão com duas frequências semanais.
No total, são 57 rotas operadas pela Ryanair a partir do Porto. De assinalar, ainda, o reforço das frequências para: Bruxelas, Dublin, Londres (Stansted), Luxemburgo, Malta e Marselha.
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial