Plataforma de Comunicação Digital

JustiçaPolícia

Agentes da PSP deixam criança sozinha dentro do carro após pai ser detido

Um homem estava parado em segunda fila perto da feira em Custoias, concelho de Matosinhos, a mulher tinha ido comprar legumes e a filha de ambos, de três anos, estava dormir no banco de trás do carro.

Um agente da PSP aproximou-se do carro e mandou o condutor tirar o carro dali, além de ter passado uma multa. O homem avançou com a viatura, mas não sem antes protestar dizendo até que ia falar com o comandante, escreve o Jornal de Notícias.

O condutor acabou detido, tendo sido levado para a esquadra, enquanto a filha ficou sozinha dentro do carro, apesar de o homem ter pedido várias vezes para levar a criança consigo.

O caso está agora no tribunal de Matosinhos, e é a clássica história de uma palavra contra a outra. Os polícias estão acusados de abuso de poder e o condutor está ser julgado por resistência e coação.

Um dos polícias disse que deu ordem de detenção por ter sido empurrado pelo condutor, e outro agente corrobora a acusação e alega que teve de ir ajudar o colega a imobilizar o homem, que nega esta versão.

O condutor diz que se virou para ir ao carro buscar os documentos e que foi agarrado pelo braço e detido, alega ainda que os dois agentes se mostraram indiferentes aos seus pedidos para que não deixassem a filha, que continuava a dormir no banco de trás, sozinha no carro. Já os polícias garantem que o pai nunca falou da criança.

Um homem e uma mulher que testemunharam a cena também foram ouvidos em tribunal e ambos disseram que ouviram o pai gritar várias vezes que tinha a filha no carro, pedindo que a deixassem levá-la, pois não podia ficar sozinha.

O casal adiantou ainda que ficou junto à viatura para zelar pelo bem-estar da criança, na sequência da indiferença dos polícias face aos apelos do pai.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial