Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Dois homens detidos pela PSP por roubo no Porto

A PSP do Porto anunciou esta quinta-feira ter detido no tabuleiro superior da ponte D. Luís I, pelas 05h15 de quarta-feira, dois homens de 32 e 34 anos suspeitos de momentos antes terem roubado dois jovens.

Em comunicado, a PSP adianta que os detidos terão roubado, “através de coação física e sob ameaça de arma branca”, um telemóvel e 426 euros a dois jovens, tendo-lhes sido apreendidos os bens roubados e ainda uma faca e uma lanterna.

Residentes em Vila Nova de Gaia e em Matosinhos e sem ocupação profissional conhecida, os detidos “são suspeitos da prática reiterada de ilícitos criminais, encontrando-se indiciados pela prática de cerca de três dezenas de roubos perpetrados através de coação física e/ou sob ameaça de arma branca, na área da ‘baixa’ da cidade do Porto”.

Segundo a PSP, algumas das vítimas, “por norma estudantes ou turistas”, foram obrigadas a levantar dinheiro em caixas Multibanco ou a facultarem os respetivos códigos de acesso. Os detidos foram presentes na quarta-feira a tribunal, tendo ficado em prisão preventiva.

artigo CM

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial