Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Iluminação de Natal no Porto com atrasos devido a incumprimento de prestador de serviços

Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto refere que foi hoje informada “pela empresa a quem foi adjudicada a iluminação de Natal no Porto que parte substancial das referidas iluminações não se encontra devidamente montada e que não será possível a sua ligação conforme o caderno de encargos, hoje à noite”.

A Câmara Municipal escreve, no entanto, que a árvore de Natal e a iluminação da Avenida dos Aliados estarão prontas a tempo da inauguração, salientando o “esforço dos próprios técnicos da Porto Lazer que, assim que verificada a incapacidade técnica da empresa, tomaram conta da operação”.

Foi, entretanto, accionado um plano e contingência a “todos os meios legais para acautelar os interesses do Município”, pode ler-se no comunicado, que divulga ainda que ” a Porto Lazer não possui os meios adequados e suficientes para garantir todos os trabalhos, pelo que uma solução definitiva para terminar as montagens apenas será alcançada nas próximas semanas”.

A empresa contratada pela Porto Lazer já tinha sido contratada pela autarquia há alguns anos, sem registo de incumprimentos até ao momento. Em comunicado, a Câmara Municipal assume ainda a responsabilidade pelo processo.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial