Plataforma de Comunicação Digital

Sem categoria

Jovem casal detido por passar notas falsas no Porto

Dois jovens foram detidos no centro da cidade do Porto por alegada passagem de notas de 50 euros falsas, anunciou a PSP da cidade.

De acordo com o Correio da Manhã, a autoridade informa que, após ter recebido informação sobre um “casal” que “havia tentado efetuar o pagamento de uma despesa com nota de 50 euros aparentemente falsa” num estabelecimento comercial, os agentes da polícia acabaram por intercetar dois jovens, de 19 e 21 anos, numa outra loja na rua do Heroísmo, “onde efetuavam o pagamento de uma despesa de cerca de cinco euros com uma nota de 50 euros”.

“Na posse das notas com valor de 50 euros, veio a verificar-se que ostentavam o mesmo número de série, pelo que foram apreendidas”, acrescenta a PSP.

A entidade recomenda precaução à população, atendendo à característica da época festiva. A polícia destaca algumas indicações do Banco de Portugal para evitar esta situação, como por exemplo “tocar, observar e inclinar” as notas, mas também “comparar uma nota que se saiba ser verdadeira, procurando diferenças e nunca semelhanças”.

Adverte que a população “em nenhuma situação deverá tentar passar a terceiros uma nota que se saiba ou suspeite ser falsa/contrafeita, uma vez que tal ato configura crime previsto e punido no Código Penal”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial