Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Homem rouba e despista viatura da câmara de Gondomar

Um homem roubou na manhã desta sexta-feira uma viatura da câmara de Gondomar e, depois de se despistar enquanto era perseguido pela PSP, fugiu a pé estando desaparecido, disse fonte do Comando Metropolitano do Porto.

O episódio aconteceu perto da hora de almoço, conforme também descreveu à agência Lusa o presidente da câmara de Gondomar, Marco Martins, e depois do homem se ter apresentado no Tribunal de Gondomar e de ter sido libertado. “O cidadão roubou uma viatura da câmara. Depois abalroou uma viatura da PSP e depois foi contra um muro e fugiu a pé. Isto depois de pôr em perigo muitos peões e outros condutores devido à sua condução perigosa. São mais prejuízos para a câmara. Algo insólito que constitui uma má prenda de final do ano. A PSP fez o possível e agora está a investigar”, disse Marco Martins.

O autarca apontou que não é possível “para já” avançar com números sobre prejuízos materiais, acrescentando que “a viatura da câmara foi para perícias policiais”.

“Entretanto temos mais uma viatura parada e para reparar. Uma palavra de apreço à PSP que fez o seu melhor”, lê-se também numa publicação feita pelo autarca nas redes sociais.

Já o Comando Metropolitano da PSP do Porto apontou que o homem que se pôs em fuga a pé “está desaparecido e a ser procurado pelas forças policiais”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial