Há uma nova rota a considerar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e já está a ser operada. Porto e Cagliari, capital da Sardenha, ficam agora a pouco mais de duas horas de viagem, graças à companhia de baixo custo Ryanair.
Depois de a companhia irlandesa ter instalado, no ano passado, um hub no Aeroporto do Porto (ponto de referência para as escalas da transportadora área com ligação a vários destinos), o anúncio de novas rotas tem decorrido a bom ritmo.
Em agosto de 2018, a Ryanair comunicava, de uma só vez, seis novas ligações: Bari e Brindisi (ambas em Itália), Salónica (Grécia), Budapeste (Hungria), Bratislava (Eslováquia) e Praga (República Checa). Em setembro, seguiu-se a operação da rota Porto-Malta.
Agora, verifica-se uma nova aproximação a Itália, mais propriamente à ilha da Sardenha, com voos semanais que vão ligar o Porto a Cagliari todas as segundas e quintas-feiras.
Esta aproximação despertou o interesse do Turismo da Sardenha, que lançou recentemente no Porto uma campanha de promoção junto do mercado português, sob o lema “Mais do que uma ilha”.
fonte: porto.pt