A Câmara do Porto abriu, esta terça-feira, o período de candidaturas ao Porto Solidário, programa que concede um apoio temporário à renda de casa a agregados familiares em situação de “emergência social”.
Abaixo a publicação da Câmara do Porto no su site oficial:
“O Porto Solidário – Fundo Municipal de Emergência Social abre o período de candidatura para apoio à renda de casa a partir das 9 horas desta terça-feira, 26 de março.
Com o início da nova edição, os interessados têm nova oportunidade de se candidatar, seguindo as instruções e de acordo com o regulamento a que pode ter acesso AQUI.
O programa tem como finalidade conceder um apoio à renda de caráter temporário, pelo período de 12 meses, a agregados familiares residentes há três ou mais anos no concelho do Porto.
Esta é a 6.ª edição do Porto Solidário e beneficia de um novo reforço de dotação orçamental para 1,1 milhão de euros, aprovado por unanimidade pelo Executivo Municipal sob proposta apresentada pelo vereador Fernando Paulo no início deste mês.
O processo de candidatura é simples e os interessados podem escolher uma das seguintes opções para avançar:
- através do site da Domus Social
- presencialmente no Gabinete do Inquilino Municipal
- através da Junta de Freguesia da área de residência.
Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas ligando para a LINHA DE APOIO DIRETO ao Porto Solidário: 228 330 099 (dias úteis, entre as 9 e as 18 horas).”