Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoGastronomiaLifeStyleReportagemVideo

A loja no Porto onde podes encontrar o doce perfeito para a Páscoa

A poucos dias da Páscoa, já se começa a pensar nos ovos, nos folares, no pão e no vinho. A questão é: já pensou que chocolates vai oferecer? Gosta de produtos tradicionais?

A Arcádia Casa do Chocolate, situado na rua de Santa Catarina, pode ser uma ótima sugestão. Desde 1933, a Arcádia é uma referência no mundo dos bombons, línguas de gato e drageias. Todos os artigos encontrados nesta loja, são de criação própria e confecionados de forma tradicional. A história da Arcádia, que já tem quase um século, faz parte da história da cidade do Porto e relaciona-se com a identidade do país, sem perder a capacidade de inovar e sem se tornar antiquada.

Comecemos pelos deliciosos macarrons que surgiram em 2012 e são compostos por conchas crocantes por fora e macias por dentro. Estes também distinguem – se pelas diferentes composições de produtos como o chocolate Arcádia, o vinho do Porto, creme de avelã, manteiga de amendoim e frutas, como maracujá e framboesa. Parece delicioso, não acham?

Nesta casa, poderá encontrar drageias de licor, onde a família Bastos trouxe a técnica de pintura. Chamam também de forma carinhosa a esta técnica, “bordar”, na qual o processo consiste na pintura manual, uma a uma. Os atrativos Ovos Decor, que são compostos por amêndoas de chocolate de leite ou chocolate negro. E se ainda quiser oferecer umas amêndoas artesanais, não hesite. Das torradas às caramelizadas, do chocolate de leite, branco ou negro, às drageias de chocolate, as amêndoas artesanais são já uma tradição da Páscoa nas mesas dos portugueses.

Venha visitar a Arcádia Casa do Chocolate, e descubra qual o melhor chocolate da casa… Festeje a Páscoa com o melhor doce!

por: Ester Santos | Rádio Portuense

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial