Plataforma de Comunicação Digital

Vila Nova de Gaia

Câmara de Gaia vai lançar concurso para reabilitação da Capela do Senhor D’Além

A Capela do Senhor D’Além é um património religioso propriedade da Diocese do Porto, estando a sua génese assente numa imagem do Senhor Crucificado que data de 1140, enquanto a última celebração das Festas do Senhor D’Além data de 1997.

Hoje, à margem da apresentação do relatório de contas de 2018, o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, apontou que o concurso para a reabilitação da capela “vai avançar em maio ou junho”.

O autarca garantiu que o projeto de recuperação está “totalmente conciliado” com a Diocese do Porto e que o custo da obra, a ser pago pela autarquia, rondará os 150 mil euros.

Este projeto é um dos que integram as candidaturas de Gaia no âmbito do Plano Estratégicos de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Em causa está um equipamento cujo arranjo esteve integrado num projeto da Mystic Invest, empresa do universo Douro Azul, para a um hotel de cinco estrelas na escarpa da Serra do Pilar, empreendimento que aguarda um parecer da Direção Regional da Cultura do Norte.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial