Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoFC PORTOPortuenses

«O Porto é uma cidade incrível e lindíssima»

Alex Telles falou com a UEFA antes da eliminatória com o Liverpool, dos quartos de final da Liga dos Campeões

Foi antes da eliminatória com o Liverpool, referente aos quartos de final da Liga dos Campeões, que Alex Telles conversou com a UEFA. O lateral-esquerdo, que se estreou recentemente pelo Brasil em pleno Estádio do Dragão, falou, entre outras coisas, sobre o momento em que decidiu assinar pelo FC Porto e prosseguir a carreira na Invicta, onde se sente claramente em casa.

Porto clube, Porto cidade
“A ligação da cidade do Porto com o clube é muito forte. Desde o primeiro dia que cheguei aqui que senti a ligação que as pessoas têm com o FC Porto, mas também das pessoas do clube para com a cidade. Há um laço muito forte entre a cidade e o clube e, na minha opinião, o FC Porto representa muito do que é a cidade do Porto. A paixão dos nossos adeptos pelo FC Porto é incrível, tal como o sentimento de pertença a esta cidade. Eu e a minha família fomos recebidos maravilhosamente aqui. Existe uma ligação saudável e uma energia muito positiva.”

A Avenida dos Aliados
“O Porto é uma cidade incrível e lindíssima. Um dos meus lugares preferidos é a Ponte D. Luís, mas o que mais me maravilhou foi a Avenida dos Aliados. Foi lá que festejámos quando fomos campeões e vou lá sempre que posso com a minha família. É o coração da cidade e onde o clube se sente verdadeiramente em casa.”

O FC Porto e a Liga dos Campeões
“A relação entre o FC Porto e a Liga dos Campeões é muito bonita. Estamos a falar de um clube que já venceu esta competição por duas vezes e recordo-me de ter visto imagens dos festejos da conquista de 2004. Nós, jogadores, olhamos para essas memórias de uma forma positiva, pois motiva-nos a perseguir a energia que traz a conquista de uma Liga dos Campeões.”

O legado de Alex Telles
“Quando cheguei ao FC Porto, disse que queria deixar um legado e uma história positiva neste clube. Acho que estou a escrever uma história bonita aqui e o legado que falei é de um jogador que dá tudo por esta camisola, que dá o corpo pelo clube e que se sacrifica pela equipa. Acima de tudo, um jogador que conquista títulos para este clube. Já conquistei um campeonato e uma Supertaça, mas quero conquistar muito mais aqui.”

FUTEBOL – Alex Telles. Jogo de apresentacao F.C. Porto – Newcastle, realizado no Estadio do Dragao no Porto. Sabado, 28 de Julho de 2018 (ASF/VITOR GARCEZ)

O penálti decisivo na eliminatória com a Roma
“Posso dizer que foi um dos momentos mais especiais da minha carreira. Foi um momento importante para mim e para o clube. Foi um momento de grande pressão e de grande responsabilidade, pois já estávamos perto do fim do prolongamento. Todos os adeptos estavam comigo naquele momento e havia uma grande energia no Dragão. Para mim foi um jogo épico, uma noite inesquecível.”

O Liverpool
“O Liverpool é uma grande equipa e tem um ataque muito forte, de top mundial. Tal como o ataque, a defesa também é muito consistente. Na minha opinião, para se atacar bem tem de se defender bem. O Liverpool é uma equipa forte e sólida nos dois lados do campo. Vai ser uma eliminatória difícil, decidida nos detalhes.”

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial