Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCidade do PortoPortuenses

Este Sábado há rusgas e concerto nos Aliados

Ao tradicional cortejo sanjoanino, este ano com 1200 participantes, segue-se uma atuação do autor de “Frágil”, “Deixa-me rir” ou “Portugal, Portugal”.

A partir das 18 de horas de 22 de junho (sábado), cumpre-se mais uma edição das Rusgas de São João. Para maior comodidade do público, o desfile volta a estar concentrado na Avenida dos Aliados, mantendo-se a Praça do General Humberto Delgado como local da exibição final perante o júri.

A cada rusga será atribuída uma pontuação com base em elementos como os trajes, os adereços, os cenários, a música e a coreografia. Estarão a concurso sete formações, em representação de cada uma das freguesias da cidade, com mais de 1.200 figurantes no total.

Logo a seguir, a partir das 22 horas, a sala de visitas da Invicta recebe um dos maiores cantautores portugueses. Com mais de 40 anos de carreira, Jorge Palma sobe ao palco dos Aliados para revisitar temas que compôs e se tornaram hinos da música nacional, como “Frágil“, “Deixa-me rir“, “Dá-me lume” ou “Encosta-te a mim“.
Num espetáculo feito à medida do São João do Porto, será acompanhado por uma banda alargada, que inclui um acordeonista e uma secção de metais, além de alguns convidados surpresa.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial