Plataforma de Comunicação Digital

PaísVila Nova de Gaia

Primeira loja Mercadona em Portugal já abriu em Gaia

Às 9h00 em ponto, foi o próprio presidente do grupo espanhol de distribuição Mercadona, Juan Roig, quem abriu as portas aos primeiros clientes em Portugal. Foram várias centenas de pessoas que ocorreram esta terça-feira à abertura da primeira loja da Mercadona em Portugal, em Canidelo, Gaia.

Desde 2016, a Mercadona já investiu mais de 260 milhões de euros no mercado nacional. O grupo prevê abrir mais nove lojas em Portugal até ao final deste ano e mais 10 em 2020. A Mercadona prevê para já, vir a operar um total de 150 lojas no mercado nacional.

A Mercadona dispõe neste momento de 900 colaboradores em Portugal, mas pretende encerrar o ano em curso com um total de 1.100 trabalhadores portugueses, um acréscimo de mais 200 profissionais.

A subida dos valores de investimento e de recursos humanos empregados explicam-se pela abertura prevista de mais nove lojas em Portugal no segundo semestre deste ano, todas elas nos distritos do Porto, Braga e Aveiro.

Três dessas novas lojas da Mercadona em Portugal já têm data de abertura agendada, todas elas para este mês: 9 de julho para uma loja em Sousa Aroso, Matosinhos; 16 de julho para Vermoim, Maia; e 23 de julho para Fânzeres, Gondomar.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial