Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPolícia

Homem roubou tuk-tuk e passeou turistas pela cidade do Porto

Um homem de 26 anos, foi detido este domingo no Largo da Costa Nova (Porto) por ter furtado um tuk-tuk elétrico e o ter deixado a carregar na rua enquanto foi comprar droga a um bairro nas imediações.

O veículo elétrico havia sido furtado na tarde de sábado, do interior da garagem da empresa proprietária. No dia a seguir, também pela tarde, o veículo ficou sem energia no meio da rua, no Largo da Costa Nova.

O suspeito pediu ajuda a um morador para carregar o tuk-tuk, alegando que estava a trabalhar e que precisava de continuar o seu serviço, pelo que tinha de carregar a bateria.

Com a ajuda do morador que lhe lançou uma extensão, o suspeito pôs o veículo a carregar e ausentou-se para, alegadamente, comprar droga num dos bairros próximos aquele local.

Ainda assim o morador estranhou a situação e alertou as autoridades. Elementos da Equipa de Intervenção dirigiram-se ao local e fizeram uma espera ao suspeito. 

O suspeito foi detido por elementos da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 2ª Divisão da PSP. O indivíduo relatou às autoridades que desde o momento do furto e até domingo às 18h00, altura em que foi apanhado, circulou com turistas pela cidade e usou o dinheiro para comprar a droga.

Está indiciado pelos crimes de furto e também de condução sem habilitação legal, uma vez que não possui sequer carta para aquele veículo motorizado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial