Uma “altercação” obrigou, esta sexta-feira, ao reforço de segurança junto a um balcão de vendas de viagens aéreas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.
“O atraso ou cancelamento de voos gera, às vezes, desapontamento e alteração de ânimos. Mas tudo não passou de uma pequena altercação”, disse à Lusa fonte policial.
A agência Lusa constatou no local que junto ao balcão de vendas de várias companhias, nomeadamente da Transavia, estavam quatro agentes da polícia.
Em declarações à agência Lusa, fonte da PSP do Porto confirmou que a polícia foi chamada, pelas 14.35 horas, na sequência de um “pequeno conflito” entre passageiros junto à porta de embarque para os respetivos voos, quando terão constatado que “havia dois voos para o mesmo destino, de companhias diferentes, com embarque na mesma porta“.
Contactada pela agência Lusa, fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal confirmou que “alguns passageiros exaltados se terão envolvido em confrontos“.
Alguns desses passageiros deviam ter seguido para Amesterdão na quinta-feira mas viram o seu voo cancelado devido ao nevoeiro e reagendado para esta sexta-feira.
Segundo a PSP, a situação já estará “mais calma”, tendo alguns dos passageiros já embarcado.