Plataforma de Comunicação Digital

Gastronomia

Portugal no pódio do Campeonato Mundial do Pizzaiolo!

A 18ª edição do Campeonato Mundial do Pizzaiolo – Troféu Caputo, decorreu em Nápoles, Itália, entre os dias 16 e 19 de setembro de 2019, culminando com o Troféu das Nações. Com o sonho de reconquistar a taça…

Foi assim que os elementos da Seleção Portuguesa de Pizzaiolos rumaram a Nápoles para mais um Mundial, onde a competição é feroz, mas o gosto é sempre adocicado. Marcelo Silva (Forneria São Dinis, Açores), João Almeida (Grupo S. Martino, Porto) e Fernando Almeida (Di Nando, Ponte da Barca), acompanhados por Michele Mezzero (Presidente da Seleção Portuguesa de Pizzaiolos) e Antonio Mezzero (Campeão Mundial), formam a equipa portuguesa que, com paixão pela arte, arrecadou o 2º lugar do Troféu das Nações, que decorreu no dia 19 de setembro em Lungomare Caracciolo.

As 3 (três) pizzas apresentadas pela Seleção Nacional foram elaboradas com produtos 100% portugueses e ingredientes típicos da gastronomia lusa. Dando destaque à favorita do júri, a “Pizza Del Presidente”. Pizza idealizada por Michele Mezzero, que contém como ingredientes: mozzarella, abóbora bebé, alcaparras caseiras, filetes de bacalhau, tomate cherry xuxa e hortelã. O Troféu das Nações, que vai já na sua 18ª edição, contou com a presença de 20 nações. Entre elas a China, Argentina, USA, Itália, Tailândia, Sérvia, Croácia, Eslovénia e Coreia.

O 1º lugar foi conquistado por Taiwan, China e o 3º lugar ficou na originária Itália. Michele Mezzero, confessa que ficou “bastante satisfeito com o 2º lugar. Participar neste tipo de competições é sempre bastante recompensador. Além de que é uma experiência inesquecível para os pizzaiolos portugueses, que em espírito de união trabalham em equipa para alcançar os seus objetivos”. Reforça também que “a qualidade dos participantes aumenta ano após ano”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial