Plataforma de Comunicação Digital

EmpregoVila Nova de Gaia

Empresa de Vila Nova de Gaia afixa nomes de funcionários para os despedir

Uma empresa de Gaia despediu mais de metade dos seus 182 funcionários, apesar disso foi a forma como o fez que mais indignou os trabalhadores.

Sem qualquer aviso prévio, Tegopi afixou, na sexta-feira passada, uma lista com os nomes dos 98 funcionários dispensados.

Os operários da fabricante de torres eólicas, a funcionar há mais de 60 anos, apresentaram-se esta terça-feira à hora habitual na empresa. Sendo que estava marcado um plenário para as 10h.

“Afixar um comunicado na sexta, ao final da tarde, a informar as pessoas que na segunda é o seu último dia de trabalho? Não é assim que se faz”, lamentou Adão Ferreira, porta-voz da Comissão de Trabalhadores e membro da Direção do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte (SITE – Norte).

A empresa está a passar por muitos problemas financeiros, tendo já sido decretada a insolvência pelo tribunal, no âmbito de um Processo Especial de Revitalização.

Adão Ferreira reconheceu que a situação é grave e explicou: “Antes, éramos cerca de 220 trabalhadores. Depois, quando o barco começou a afundar, entre 40 e 50 pessoas optaram por ir embora. E agora vão mais 98”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial