Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPortuenses

Porto é das cidades onde se fala melhor inglês

Portugal integrou pela primeira vez o grupo de países onde melhor se fala inglês no mundo, segundo apontou o relatório anual da EF English Proficiency Index (EF EPI) – uma empresa de educação internacional focada na linguagem, formação e experiência cultural que analisa dados de 2,3 milhões de falantes não nativos de inglês em 100 países e regiões diferentes.

De acordo a análise realizada, “Portugal é o 12.º país do mundo onde melhor se fala inglês”, alcançando pela primeira vez o nível de proficiência “muito elevada”. 

O Porto é a cidade onde se fala melhor inglês em todo o país e os homens portugueses obtiveram este ano melhores resultados do que as mulheres. “Uma surpresa, uma vez que na passada edição do índice as mulheres conseguiam estar dois pontos à frente dos homens, seguindo a tendência global”, pode ler-se na nota enviada às redações pela referida empresa. 

Para Constança Oliveira e Sousa, responsável da EF Education First em Portugal, “não é por acaso que o nosso País se torna cada vez mais atractivo a investimento estrangeiro nos mais variados sectores económicos, e palco de grandes convenções internacionais, como a Web Summit”.

O relatório conclui também que a Europa domina “o top 10 dos países com melhor nível de inglês, com oito países representados, sobretudo do norte da Europa”. Aliás, dos países do Sul da Europa, Portugal destaca-se, sendo que a Grécia ocupa o 22.º lugar, a França o 31.º, a Espanha o 35.º e a Itália o 36.º. 

A Holanda lidera o ranking, pela quarta vez em nove anos. Em segundo lugar está a Suécia seguida da Noruega.   

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial