Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTrânsito

Natal no Porto: Alterações no trânsito entram em vigor no sábado

A cidade está a preparar a chegada do Natal com eventos próprios desta quadra festiva. O Município do Porto preparou um plano de mobilidade para garantir a segurança e aliviar as áreas de maior pressão na cidade.

Neste sentido, serão efetuados alguns constrangimentos de circulação e estacionamento. Uma das medidas principais incide sobre a Rua de Passos Manuel, que vai ser fechada ao trânsito automóvel durante o último fim de semana de novembro e nos fins de semana de dezembro, por forma a garantir melhores condições de segurança face à grande afluência de peões nesta zona.

Os condicionamentos à circulação automóvel estarão em vigor entre as 13h30 e as 20h30, com exceção da circulação de transportes públicos, dos acessos às garagens do próprio arruamento e das operações de cargas e descargas articuladas com a Polícia.

Será também proibido estacionar na Praça do General Humberto Delgado, entre o dia 1 de dezembro e o dia 5 de janeiro, exceto viaturas autorizadas e conforme sinalização no local.

Este sábado está prevista inauguração da iluminação natalícia em 80 ruas da cidade e da famosa Árvore de Natal, junto à Avenida dos Aliados, com 30 metros de altura e 12 metros de diâmetro. Por este motivo, haverá condicionamento de estacionamento e de trânsito com corte total de via trânsito das 13h30 às 20h30, em 16 ruas da baixa portuense (ver na imagem).

Também os transportes públicos irão sofrer alterações, as linhas da STCP vão alterar o percurso neste sábado, incluindo nas paragens término. Nos elétricos, a linha 22 está impedida de atravessar os Aliados e, por isso, não efetuará viagens a partir das 13h30.

Já no dia 22 de dezembro não será permitido estacionar e circular em nove ruas da cidade, entre 13h30 e as 20h30, exceto para transportes públicos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial