Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosCidade do Porto

Cobra com dois metros pára obra no Porto

Uma cobra com cerca de dois metros foi avistada por operários da construção civil numa obra localizada no cruzamento da rua Nova do Tronco com a rua do Amial, esta segunda-feira de manhã, no Porto. Apesar de um momentâneo sobressalto, a empreitada prosseguiu durante o dia, como foi possível testemunhar no local.

O réptil, segundo o que foi apurado, não pertence a qualquer espécie perigosa para o ser humano. Elementos da autarquia foram rapidamente chamados à obra, mas também não conseguiram capturar o animal.

“Pelos relatos iniciais, pensava-se que poderia ser maior, como uma jiboia ou algo idêntico, mas, depois, verificou-se que era apenas uma cobra daquelas que se alimentam de ratos”, disse ao fonte da Câmara Municipal do Porto (CMP), citada pelo Correio da Manhã. “É uma cobra rateira que não tem qualquer perigo para a população. Não é venenosa”, acrescentou.

Esta, aliás, já não será a primeira vez que a cobra surge nesta empreitada no centro da cidade, que resulta de um investimento da Sonae, que ali pretende instalar um novo hipermercado Continente.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial