Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoMeteorologia

Avenida de Dom Carlos I fechada devido ao agravamento das condições meteorológicas

O município informa, em nota publicada no site oficial, que o agravamento das condições meteorológicas previsto para as próximas horas “levou à emissão de avisos laranja para precipitação e agitação marítima”, pelo que a Proteção Civil Municipal vai cortar a Avenida de Dom Carlos I a partir das 20 horas.

“Por precaução, torna-se necessário interromper a circulação automóvel na Avenida de Dom Carlos I, na zona da barra do Douro, a partir das 20 horas desta quarta-feira. O trânsito será restabelecido logo que as condições do mar o permitam, sendo feita uma reavaliação da situação no início da manhã de sexta-feira”, acrescenta o município, admitindo que a mesma situação poderá voltar a ocorrer no sábado e no domingo.

Relativamente à agitação marítima, as previsões para quinta e sexta-feira apontam para um aumento significativo, com ondas que podem atingir os 10/13 metros de altura máxima. A Proteção Civil Municipal apela ao respeito pelos perímetros de segurança que serão estabelecidos para peões e veículos junto da orla costeira e acessos aos molhes.

Face às previsões, a Proteção Civil recomenda à população especial atenção na circulação, permanência e estacionamento junto a áreas arborizadas, devido à possibilidade de queda de ramos ou árvores, em virtude dos ventos fortes. Aconselha também uma atitude preventiva e de precaução relativamente a equipamentos como esplanadas, estruturas de apoio a festividades, andaimes e placards, reforçando a sua fixação ou optando pela sua retirada. É ainda recomendada a desobstrução dos escoamentos, a redução da velocidade dos veículos e o acréscimo de prudência devido ao piso escorregadio e à possibilidade de formação de lençóis de água e de cheias rápidas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial