As quatro pessoas que tentaram cruzar o rio Ferreira, em São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar, e necessitaram de ser resgatados pelas autoridades vão receber “a conta”.
A garantia é do autarca Marco Martins através de uma publicação colocada, este sábado, na rede social Facebook.
Apesar de todos os alertas, quatro indivíduos decidiram pôr em risco a vida e atravessar de jipe o rio Ferreira com uma forte corrente, que acabou por os vencer”, explica o Presidente da Câmara de Gondomar.
Marco Martins refere que este ato se tratou de “uma irresponsabilidade” que não teve “grandes danos graças ao trabalho do INEM, GNR, Proteção Civil e em especial dos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova que arriscaram a vida para fazer o resgate“.
Dando os parabéns a todos os envolvidos no salvamento, o autarca referiu que “os alertas são para respeitar”. “Obviamente que estes senhores receberão a conta!!!”, conclui.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto, dois dos ocupantes do veículo foram transportados para o hospital de Santo. António, tendo os outros dois recusado transporte.
Ao longo de todo o dia de ontem, segundo o CDOS, o mau tempo, sobretudo o vento forte que se fez sentir na região, provocou “muitas dezenas de quedas de árvores e de outras estruturas, assim como inundações”.