Site icon

Passagem de ano no Porto com contagem decrescente inédita

“Numa festa com sotaque do Porto, a noite de fim de ano será animada por Tiago Nacarato e Miguel Araújo. Pelo meio, haverá ainda um countdown inédito e o tradicional espetáculo de fogo de artifício lançado à meia noite em ponto a partir do edifício da Câmara Municipal.

Depois do ambiente festivo típico da quadra natalícia, a cidade já prepara a chegada do novo ano com uma festa que terá sotaque do Porto e que se inicia já neste sábado com o primeiro de quatro concertos agendados para o grande palco montado na Avenida dos Aliados. Como que a iniciar a contagem regressiva para a grande festa de fim de ano, Marta Ren atua a partir das 22 horas e estará pela Orquestra Jazz de Matosinhos.

Neste regresso aos Aliados, a artista portuense vai reinterpretar os temas do seu primeiro disco a solo – “Stop, Look, Listen” – num alinhamento que incluirá também alguns dos seus clássicos favoritos. Editado em março de 2016, o álbum é uma espécie de bilhete de identidade musical de Marta Ren, com 13 temas que mergulham nos anos dourados da soul e do funk.

Tiago Nacarato e Miguel Araújo animam a noite de fim de ano

Um ano após ter registado a maior enchente da sua história, ao juntar cerca de 200 mil pessoas, a Avenida dos Aliados volta a ser palco de todas as celebrações na noite de fim de ano. Tiago Nacarato e Miguel Araújo serão os artistas que animarão a noite, antes e depois do tradicional espetáculo de fogo de artifício, lançado à meia noite em ponto a partir do edifício da Câmara Municipal.

O primeiro a pisar o palco será o portuense Tiago Nacarato, a partir das 22,30 horas, naquela que será a sua estreia a solo na maior “sala” da cidade. O músico que Portugal ficou a conhecer há dois anos, quando se apresentou no programa “The Voice” da RTP, tem hoje uma sólida carreira a solo, esgotando salas de norte a sul do país, mas também no Brasil. Nascido e crescido no Porto, mas com fortes raízes brasileiras, lançou o seu primeiro álbum, “Lugar Comum”, em outubro deste ano.

Depois, será a vez de Miguel Araújo regressar a “casa” para o primeiro grande concerto de 2020. Com cinco discos editados a solo – “Cinco Dias e Meio” (2012), “Crónicas da Cidade Grande” (2014), “Cidade Grande ao Vivo no Coliseu do Porto (2015), “Giesta” (2017) e “Uma Noite na Philarmonie Luxembourg” (2018) – Miguel Araújo está de volta ao Aliados para partilhar com o seu público alguns dos temas de maior sucesso da música portuguesa deste início de século.

A festa prosseguirá, madrugada dentro, com a dupla Radiola, que junta os Dj Gonçalo Mendonça e Francisco Aires Pereira, dois dos maiores dinamizadores da “movida” da cidade. Gonçalo Mendonça já passou por festivais como o Alive, Marés Vivas e o Iminente, estando agora 100 por cento dedicado à Calypso, uma série itinerante de festas em locais secretos que começou em Londres e já passou também por Frankfurt e Porto, entre outros; Francisco Aires Pereira, por sua vez, é Dj residente de espaços de vanguarda da cidade, como o Plano B ou o Pérola Negra.

Além dos Aliados, haverá ainda mais dois palcos alternativos na cidade, designadamente na Praça dos Poveiros e no Largo Amor de Perdição, ambos também de acesso livre.

Entretanto, não deixe de ter em conta os condicionamentos de trânsito existentes durante esta quadra na cidade, precisamente devido aos programas de animação que fazem aconselhar ainda mais a preferência dos transportes públicos para chegar ao centro da cidade. Aproveite para conhecer ao pormenor a Operação Ano Novo de segurança, mobilidade e limpeza que o Município preparou para estes dias.

PROGRAMA – ALIADOS

Sábado, 28 de dezembro
22h00 – Concerto: Marta Ren convida Orquestra Jazz de Matosinhos

Terça-feira, 31 de dezembro
21h30 – Dj Set Radiola (Gonçalo Mendonça e Francisco Aires Pereira)
22h30 – Concerto: Tiago Nacarato
23h55 – Countdown
00h00 – Concerto: Miguel Araújo
02h00 – Dj Set Radiola (Gonçalo Mendonça e Francisco Aires Pereira)

Quarta-feira, 1 de janeiro
16h00 – Concerto de Ano Novo – Banda Sinfónica Portuguesa”

Artigo Fonte: PORTO.

Exit mobile version