Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Estão abertas as candidaturas para casa de renda acessível no Morro da Sé

A informação foi divulgada no site oficial da Câmara Municipal do Porto

“Está aberto a partir de hoje, segunda-feira 20 de janeiro, o período de candidatura à uma habitação de renda acessível no Morro da Sé, em pleno Centro Histórico do Porto.

Trata-se de um conjunto de 15 habitações que foram reabilitadas pela Câmara do Porto e que a autarquia põe agora no mercado de arrendamento.

O prazo para concorrer decorre a partir de hoje e até 28 de fevereiro próximo, segundo as condições definidas em edital que a empresa municipal Porto Vivo, SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto publicou na imprensa no passado sábado.

Os fogos serão atribuídos mediante sorteio a quem apresente candidatura e segundo as condições constantes do respetivo programa, que está disponível na sede da Porto Vivo – SRU e no sítio da empresa na Internet.

As candidaturas terão de ser formalizadas presencialmente na sede a Porto Vivo – SRU durante o período de atendimento (dias úteis entre as 9 e as 17 horas) e o sorteio será realizado no dia 3 de março deste ano. Serão contemplados dois T0 com rendas de 220 e 250 euros; quatro T1 ou equivalente com rendas entre os 150 e os 270 euros; seis T2 ou equivalente com rendas acessíveis entre os 390 e os 700 euros; três T2 duplex ou triplex com rendas a variar entre os 320 e os 935 euros.

As habitações a concurso poderão ser visitadas mediante marcação prévia na sede da Porto Vivo, SRU ou através de contacto telefónico para o número 222 072 700.

Recorde-se que este procedimento foi apresentado ao detalhe pelo presidente da SRU e vereador com o pelouro do Urbanismo, Pedro Baganha, na passada segunda-feira, tendo então apontado as condições preferenciais de que alguns dos candidatos poderão beneficiar de acordo com a respetiva situação familiar ou financeira, por exemplo.”

Artigo Fonte: PORTO.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial