Plataforma de Comunicação Digital

ArtistasEventos

Deftones são cabeças de cartaz no North Music Festival

Os norte-americanos Deftones foram anunciados pelo North Music Festival como cabeças-de-cartaz do primeiro dia do festival, 22 de maio, juntando-se assim aos The Script que já tinham sido indicados como líderes de palco para o dia seguinte.

Três anos depois da sua última passagem por Portugal, os Deftones regressam assim para atuar na Alfandega do Porto, no ano do lançamento do seu nono álbum e dois anos após terem organizado e apresentado o seu próprio festival – Dia De Los Deftones.

A banda de Chino Moreno, Stephen Carpenter, Frank Delgado, Abe Cunningham e Sergio Vega já vendeu mais de 10 milhões de álbuns desde que iniciou a carreira, em 1988, em Sacramento, na Califórnia, e conta grandes êxitos como “Gore” (2016), “Koi No Yokan” (2012) e “Diamond Eyes” (2010), além de ter conquistado um Grammy com o tema “Elite” e de se ter transformado numa banda de culto que atravessa diferentes gerações.

“Change”, “Minerva”, “Digital Bath”, “Passenger” ou “Be Quiet and Drive” são outros dos seus indiscutíveis temas de sucesso, mas foi o lançamento do álbum “White Pony” (2000) que os catapultou ao ser distinguido pela Rolling Stone como um dos “100 Greatest Metal Albums of All Time”.

Os Deftones são assim a segunda banda confirmada para o North Music Festival, depois do anúncio dos The Script, que vão ser cabeças de cartaz do dia 23 de maio.

O evento marca o arranque dos festivais de verão em território nacional e, mais do que um festival de música em pleno coração da cidade do Porto, a organização – a cargo da promotora Vibes & Beats – aponta que o North Music Festival proporciona várias experiências como os passeios de barco com DJ, as “jam sessions”, a “street food” para todos os gostos ou os “wine gardens”.

Além do palco principal, o festival tem outros três palcos com a garantia de uma programação diversificada, à semelhança da última edição, que contabilizou 28 mil espectadores e recebeu nomes como Bush, Bastille ou Franz Ferdinand.

A primeira fase de bilhetes é limitada e está disponível na Ticketline, tal como os passes gerais. O preço do bilhete diário é de 50 euros e o dos passes para os dois dias é de 75 euros.

+info: North Music Festival

Artigo Fonte: PORTO.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial