Plataforma de Comunicação Digital

EducaçãoSaúde

Covid-19: Universidade do Porto suspende aulas por tempo indeterminado

A Universidade do Porto recuou na primeira decisão e suspendeu as aulas presenciais na instituição devido ao surto de Covid-19.

“A Universidade do Porto sempre pautou a sua atuação no combate à propagação da COVID-19 pelas recomendações e determinações das autoridades de saúde locais e nacionais.

Contudo, face ao rápido evoluir da situação e dado o clima crescente de dúvida e alarme social instalado que inviabiliza o normal prosseguimento das atividades letivas, determina-se:

– a suspensão de todas as atividades letivas presenciais na Universidade do Porto, com efeitos a partir de 12 de março de 2020 e por tempo indeterminado;

– a implementação pelas faculdades, com caráter de urgência, dos meios de ensino à distância tal como previsto no Plano de Contingência da Universidade do Porto;

– a suspensão do funcionamento de bibliotecas e salas de estudo;

– a suspensão de eventos e atividades desportivas e culturais nas instalações da Universidade do Porto;

– a continuação do funcionamento da rede de residências e cantinas universitárias dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto, de forma a garantir o apoio indispensável aos estudantes e colaboradores da Universidade do Porto.

De acordo com as orientações do Plano de Contingência para a Universidade do Porto, foi ouvida a Task-Force da Universidade do Porto para a COVID-19.”

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial