Plataforma de Comunicação Digital

Saúde

Nasceu no Porto o primeiro bebé de mulher infectada com covid-19

Nasceu, esta terça-feira durante a madrugada, o bebé de uma mulher infectada com covid-19. O parto aconteceu no hospital de São João, no Porto. Mãe e filho estão bem de saúde, segundo apurou o PÚBLICO.

O bebé foi testado para a covid-19 e ainda está a aguardar o resultado dos testes.

Ainda não são conhecidos os efeitos da infecção por SARS-CoV-2 (o vírus que origina a doença conhecida por covid-19) nas grávidas, tal como não se sabe o suficiente sobre a transmissão vertical (de mães para filhos) do vírus.

De acordo com um estudo publicado na revista científica The Lancet, no final de Fevereiro, não há evidências científicas que mostrem que as grávidas podem passar a infecção aos embriões, nem nas fases finais da gravidez nem durante o parto. Da mesma forma, não há evidência científica que prove que o vírus passe da mãe para o bebé através do leite materno.

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna aconselha as grávidas a ficar em isolamento profiláctico, a respeitar as regras de etiqueta respiratória e as mães que estão a amamentar a usar máscaras e a desinfectar as mãos antes de alimentar o bebé.

Artigo Fonte: Público

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial