Um homem de 40 anos residente em Vila Nova de Gaia foi detido por crimes de violência física, nomeadamente com recurso a uma barra de ferro, revelou hoje o Comando Metropolitano da PSP do Porto.
A PSP já tinha identificado o indivíduo e conseguiu reunir suficientes indícios para, esta manhã, o deter no Largo de Soares dos Reis, numa operação realizada por agentes da Divisão de Investigação Criminal. Ao que tudo indica, o homem sofrerá de perturbações mentais.
Há mais de uma semana que o homem vinha causando o pânico entre os moradores daquela zona de Santo Ovídio. Atacava pessoas sem qualquer motivo. E fazia-o com grande violência, recorrendo a bastões e correntes de ferro.
Em comunicado, a PSP do Porto descreve que a detenção de um homem, empregado de hotelaria, ocorreu hoje às 08:00 em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, numa operação levada a cabo pelo efetivo da Divisão de Investigação Criminal.
O suspeito foi detido pela prática de crimes de violência física, tendo numa das situações recorrido a uma barra de ferro e agredido cidadãos que caminhavam na via pública.
Os crimes remontam aos últimos dias de março e o suspeito será hoje presente às autoridades judiciárias para aplicação da respetiva medida de coação.