Site icon

“Não é nada comparado com o que a Cidade do Porto me deu”, Brahimi solidário com o Coração da Cidade.

Yacine Brahimi, internacional argelino e antigo jogador do FC Porto, efetuou esta quinta-feira uma doação de produtos alimentares à instituição de apoio social ‘Coração da Cidade’, do Porto.

De acordo com o jornal ‘O Jogo’, o valor dos produtos alimentares doados ascende aos 10 mil euros e ajudará a que cerca de duas mil pessoas tenham almoço e jantar ao longo de duas semanas.

O argelino morou cinco anos na Invicta e decidiu ajudar uma instituição da cidade. O “Coração” acabou por ser recomendado por um amigo. Brahimi só queria contribuir nesta fase difícil. “Não queria muito falar sobre isso. Até preferia que o meu nome não aparecesse… Mas o que dei não é nada comparado com o que a cidade me deu a mim e à minha família”, explicou ao jornal O JOGO. “Só posso dizer que tenho muitas saudades do Porto e que, para mim, é uma cidade muito importante. Aliás, para mim e para toda a minha família”, frisou.

“Nunca se esqueceu de nós. O Brahimi tem um coração do tamanho da generosidade dele. É uma pessoa fantástica, lembrou-se de nós numa altura em que mais precisamos de apoio”, referiu a responsável à agência Lusa.

La Salete salientou a “situação dramática” que a população está a viver, devido à covid-19, e esclareceu que, neste momento, presta auxílio a cerca de “duas mil pessoas”, salientando, por isso, a necessidade de mais apoio.

“Quem me dera que houvesse mais Brahimis assim. Ele quis ajudar uma instituição do Porto e lembrou-se do Coração da Cidade. Através de um amigo fez tudo acontecer. E aqui chegaram bens alimentares, no valor de 10 mil euros. Vieram entregar polpa de arroz, massa, sal, azeite, atum, feijão, etc.”, esclareceu ainda.

Exit mobile version