Plataforma de Comunicação Digital

EstágiosPaísSaúde

Detidas 428 pessoas e fechados 2418 estabelecimentos durante o estado de emergência

Desde o dia 22 de março, já foram detidas 428 pessoas, por não cumprirem as regras da situação de exceção e foram encerrados 2418 estabelecimentos por incumprimento.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Administração Interna, cerca de 26% deste número de detidos foram apanhados na rua, apesar de terem ordens para não sair de casa. Destas pessoas, 29 foram detidas entre os dias 22 de março e 2 abril, 44 entre 3 e 17 de abril, e 39 entre 18 de abril e as 18 horas de hoje.

De acordo com os dados lançados até ao momento, é possível detetar um maior incumprimento por parte da população durante a segunda fase do estado de emergência nacional, com 184 detenções dentro deste período.

Para além das detenções dos cidadãos proibidos de sair de casa, foram também efetuadas detenções por parte da PSP e GNR, de pessoas que insistiram em desrespeitar o dever de recolhimento domiciliário.

O estado de emergência, que começou a dia 22 de março, terminou ontem às 23.59h, sendo que vai passar a vigorar o estado de calamidade até ao dia 17 de maio.

Autor: Luís Santos | Rádio Portuense

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial