Plataforma de Comunicação Digital

TransportesTurismo

Em junho vão ser retomados os voos da easyJet entre Genebra e o Porto

Em junho vão ser retomados os voos da easyJet entre Genebra e o Porto.

A partir de dia 15 de junho alguns voos, principalmente domésticos, em 20 aeroportos europeus, onde está incluída a retoma das rotas entre Genebra e as cidades do Porto e Lisboa.

Num comunicado, a easyJet adiantou que as rotas que vão ser retomadas a meio do próximo mês serão operadas a partir de Gatwick, Belfast, Glasgow, Edimburgo, Liverpool, Ilha de Man, Inverness, Bristol, Newcastle e Birmingham, no Reino Unido.

Serão também retomados os voos em França desde Nice, Paris Charles de Gaulle, Toulouse, Bordéus, Nantes e Lille, na Suíça, desde Genebra, para Barcelona, Porto e Lisboa e na Itália, desde Milão.

A easyJet “espera aumentar o número de voos à medida que a procura dos clientes começar a aumentar e as restrições diminuírem”. Neste período inicial está apenas focada na reativação de voos domésticos e de algumas rotas internacionais.

No comunicado foi ainda assegurado que: “Durante o período de confinamento, a frota ficou em terra, mas os aviões foram mantidos em condições de recomeçarem a voar assim que a companhia determinasse que havia condições para tal.”

Os voos que vão retomar em junho estarão sujeitos a “novas medidas de biossegurança”, incluindo a “limpeza e desinfeção rigorosa” dos aviões, a obrigação de uso de máscara para passageiros e tripulação e a ausência de serviço de alimentação a bordo dos voos.

Citado no comunicado, o presidente executivo (CEO) da easyJet, Johan Lundgren, afirma que estas medidas permanecerão em vigor “pelo tempo necessário para garantir que os clientes e a tripulação possam voar com segurança, enquanto o mundo continua a recuperar-se do impacto da pandemia”. “Continuaremos a avaliar de perto a situação na Europa, para que, quando forem levantadas mais restrições, o plano de voos continue a aumentar ao longo do tempo para atender à procura e, ao mesmo tempo, garantir que estamos a operar com eficiência e em rotas que os nossos clientes desejam”, acrescenta.

Autor: Luís Santos | Rádio Portuense

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial