Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoGastronomiaNova programação

Mercado da Foz do Douro volta a abrir renovado

O Mercado da Foz do Douro reabriu com todas as medidas de segurança implementadas pela Direção Geral de Saúde.

Segundo o jornal Time Out Porto, no inicio deste mês foi reaberto o Mercado da Foz do Douro com novos negócios e novas lojas. Conta com talhos, peixarias, legumes frescos e floristas, mas também atividades do comércio local, como os ofícios de sapateiro e lojas de retrosaria e artesanato. Ao lado das floristas, do Espaço Cidadão e das bancas de legumes, surgem então novos espaços com sumos naturais, hambúrgueres e cachorros gourmet. Este é um mercado que dá maior relevância aos pequenos produtores e tem presente na sua essência a proximidade com o público.

As obras de remodelação do mercado estão quase concluídas, contaram com a substituição da cobertura existente, que garante maior segurança e conforto térmico a comerciantes e clientes, pois a antiga cobertura estava bastante degradada. Foi ainda construída uma nova rede eléctrica e de telecomunicações. Realizou-se também uma melhoria na segurança contra incêndios, saídas de emergência, a drenagem pluvial, as condições de habitabilidade e segurança das lojas.

Neste momento da reabertura o mercado, está a funcionar de segunda a quinta-feira, das 7 horas da manhã às 18 horas da tarde. Às sextas e sábados encerra às 23 horas, mas existem diferentes horários para as variadas lojas existente dentro do mercado. O mercado fica situado na Rua de Diu, Porto.

Foto: Porto ConVida

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial