Devido a pandemia do Covid-19, a Universidade Portucalense Infante D. Henrique acionou um seguro escolar que financia o pagamento da propina a alguns alunos.
Segundo o jornal Negócios, a Universidade Portucalense (UPT) da cidade do Porto, acionou o seu seguro escolar de financiamento da propina, para garantir que 12 alunos continuassem os seus estudos.
Num comunicado a UPT afirmou que: “Com este recurso, 12 estudantes vão conseguir assegurar a continuidade dos estudos, estando o pagamento da propina assegurado até um ano, enquanto se mantiver a situação que motivou o recurso ao seguro”
A Universidade realça que a maior parte das justificações apresentadas pelos 12 alunos que beneficiaram do seguro, era por causa de desemprego, baixa médica e hospitalização.
O seguro escolar que esta Universidade têm é “também tem cobertura no caso de morte do familiar que garante o pagamento da propina, sendo esta financiada até ao final do curso, com a ressalva de que o aluno poderá reprovar no máximo duas vezes”.
Foto: Facebook Portucalense