O Município do Porto decidiu fazer uma campanha de comunicação, que enfatiza que este ano a festa de São João deve ser feita em casa.
Segundo o jornal Porto.pt, esta campanha lançada pelo Município, saiu a rua dia 17 de Junho, com centenas de mupis espalhados pela cidade, para atingir o maior número de portuenses possíveis.
Pela cidade é possível ler frases como: “A festa é como a sardinha, quer-se pequenina”; “Arraial? Só meia dúzia no quintal”; “Grão na asa, festa em casa”; “No São João, fica ao portão”.
Estes mupis tem uma composição gráfica muito simplista, mas ao mesmo tempo chamativa, conta com algumas figuras ilustrativas ás frase e com o logo da cidade do Porto, feito pelo designer Eduardo Aires, no ano de 2014.
Esta campanha foi pensada e lançada num curto espaço de tempo, até mesmo porque ao longo das últimas semanas, a festa de São João tem vindo a levantar muitas questões junto dos respetivos responsáveis.
O encerramento prematuro das lojas de conveniências, dos transportes e a interdição à Ponte Luís I, são medidas que já foram impostas para o dia 23 de Junho.
Foto: Porto.pt