Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

PSP dispersa grupo “de algumas centenas” jovens na Cordoaria

 A PSP do Porto foi chamada na noite de sábado para dispersar um grupo de “algumas centenas” de jovens que se juntou na zona da Cordoaria, no centro da cidade, tendo a operação decorrido sem incidentes.

Segundo adiantou à agência Lusa fonte daquela polícia, o alerta terá sido dado por um morador na zona, para uma concentração de “muita gente” — sem saber precisar o número, apontou para “algumas centenas” — que conviviam e bebiam ao ar livre, ao som de música, “junto à Cordoaria e ao Campo Mártires da Pátria”.

Por se tratar de um ajuntamento não autorizado devido aos riscos de contágio da covid-19, os elementos da PSP deram indicações para que o grupo dispersasse, o que aconteceu sem incidentes.

De acordo com a fonte, o grupo “terá dispersado em direção a [Vila Nova de] Gaia, onde se terá concentrado noutro local, mas depois regressou” à Cordoaria, acabando por ser de novo dispersado por agentes da PSP.

Segundo acrescentou, não houve detenções, nem foram identificados os intervenientes, já que acabou por ser cumprida a ordem policial.

Por: LUSA

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial