Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEventos

Livraria Lello oficializa hoje a compra do Teatro Sá da Bandeira

A tomada de posse do Teatro Sá da Bandeira acontece hoje, dia 23 de Junho, na Livraria Lello.

Segundo o jornal Time Out Porto, a pandemia do Covid-19, veio atrasar esta oficialização, que era para ter acontecido dia 27 de março. Só agora é que foi possível fazer esta cerimónia para se concretizar as assinaturas porque aos poucos estão a reabrir as salas de espetáculo. O dia 23 de junho de 2020, fica consagrado o dia em que a Livraria Lello compra o Teatro Sá da Bandeira à Câmara Municipal do Porto.

O leilão do Sá da Bandeira foi realizado pelo município em maio de 2019 e quem venceu foi a livraria, com um investimento de 3,5 milhões de euros. Num comunicado a Livraria Lello afirma que “recebe e acolhe a manutenção do uso cultural do Teatro Sá da Bandeira, reconhecido como Património de Interesse Público já em Janeiro deste ano”, como um “valor material e imaterial” que importa “preservar, desenvolver e potenciar”.

Está grande sala de espetáculos, o Teatro Sá da Bandeira, já tem novos eventos de stand-up comedy: dia 26 de junho Remember Púcaros com Rui Xará, Pedro Neves e Paulo Baldaia e entre 8 e 11 de julho Duetos de Rui Sinel de Cordes.

Foto: André Rodrigues/Público

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial