Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEducação

As bolsas de estudo “Porto de Conhecimento” estão de volta

A Câmara juntamente com as instituições do ensino superior irão atribuir 63 bolsas de estudo.

Segundo do jornal Porto.pt, esta iniciativa para o ano de 2020/2021 irá ajudar muitos estudantes em situações mais frágeis financeiramente.

O programa visa promover a capacitação e qualificação do potencial jovem e a sua fixação ao território, como estratégia de renovação do tecido social. Durante a seleção será dada maior relevância aos munícipes do Porto, mas os residentes de fora da cidade também podem candidatar-se, estando inscritos numa instituição do Grande Porto.

Das 63 bolsas de estudo: 43 direcionam-se a licenciaturas, 10 para mestrado, 9 para curso técnico superior profissional (CTSP) e 1 para mestrado integrado. O valor e a abrangência das bolsas de estudo são variáveis de instituição para instituição.

As instituições que se podem candidatar a esta bolsa de estudo são: Universidade Católica Portuguesa – Porto; Universidade Fernando Pessoa; Universidade Lusíada – Norte; Universidade Lusófona do Porto; e Universidade Portucalense Infante D. Henrique; Escola Superior Artística do Porto; Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti; Escola Superior de Saúde de Santa Maria; Instituto Superior de Administração e Gestão; Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo; Instituto Superior de Serviço Social do Porto; Instituto Superior de Tecnologias Avançadas do Porto.

As candidaturas deveram ser feitas até ao dia 23 de agosto. Para mais informações: http://www.porto.pt/assets/misc/documentos/2020/Educacao/Porto%20de%20Conhecimento/Perguntas%20frequentes_bolsas_estudo_porto_conhecimento.pdf

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial