Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEducaçãoEventos

Nova caminhada noturna “As Pandemias no Porto”

No dia 3 de julho irá decorrer uma caminhada noturna, organizada operadora turística Alma at Porto.

Segundo o jornal Time Out Porto, esta caminhada realizar-se-á no dia 3 de julho, pelas 21:30h na Rua Arnaldo Gama, em frente à Muralha Fernandina.

Esta caminhada tem como intuito dar a conhecer a peste negra de 1348, a peste de 1453, a cólera de 1833, chegada a bordo de uma embarcação inglesa durante o Cerco do Porto, a peste bubónica de 1899 e a gripe espanhola de 1918.

O percurso terminará com o novo surto pandemico, do Covid-19, e falará de como está a atingir todo o país, da sua rápida evolução e as consequências que traz para o país, mas principalmente para a cidade do Porto.

Em memória do que já aconteceu o Alma at Porto quer deixar uma mensagem de esperança para o presente e futuro, pois “graças à força, coragem e destreza da população portuense, a cidade Invicta conseguiu sempre domar estes períodos turbulentos da História”.

Esta caminhada terá o valor de 8 euros e é necessário fazer inscrição, por causa do número limitado de participantes. Durante a visita não é necessário o uso de máscara obrigatório, mas é aconselhado.

Foto: Viral

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial