Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Detido homem de 62 anos por abuso sexual de criança em Matosinhos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção em Matosinhos, distrito do Porto, de um homem, de 62 anos, suspeito de abuso sexual de uma criança, de 11 anos, sua vizinha.

“O arguido, vizinho e amigo da família da vítima, aproveitou-se da confiança que nele depositavam para se aproximar da menor e com ela habitualmente conviver em diversos locais. Paulatinamente, sabendo das dificuldades económicas do agregado familiar da vítima, foi convencendo a menor, de apenas 11 anos, a sujeitar-se a diversas práticas sexuais, a troco de dinheiro, guloseimas e outros bens de consumo”, explica a PJ, em comunicado

Os abusos, acrescenta a nota, “apenas foram revelados pelo facto de, no passado fim de semana, arguido e vítima terem sido surpreendidos sozinhos num parque infantil próximo das suas residências, pelos pais de uma sua amiga, em atos de natureza sexual”.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, indica ainda que os crimes ocorriam desde 2015.

O detido, aposentado e sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial